Aos leitores...

"Para Pessoa, escrever um poema é reelaborar a emoção sentida em emoção intelectualizada e depois escrita. Um pouco como o trabalho do actor que representa e exprime intelectualmente emoções que não são as suas.

- Luís Lima Barreto acerca de Fernando Pessoa.

Um poema tem sempre três interpretações: a do escritor, a do leitor e o das palavras em si.

27/05/13

Burning

Conciso, preciso
necessito de paz
interior, o exterior
fazemos nós.

Nós, tu e eu
como quem fala
em cumplicidade
como quem falha
na sua felicidade

Perdão, desculpas
responsabilidades nulas
«Fumar o futuro até ao cartão»
ou pegar na tua mão

O meu tecto ou o meu chão?

Actuar, reagir, pensar, fugir
não, quero ou não quero?
Do inicio ao fim
parte de ti e de mim.

Fazemos assim, dou-te um beijo
tu lambes a mortalha
Eu rebento como cortejo
e tu matas-me na fornalha.

Sem comentários:

Enviar um comentário